Gerenciando Tarefas < >


Você pode interagir com suas tarefas a qualquer momento, usando os seguintes controles:

Interrompendo a recepção de um arquivo

Esta opção permite vque você interrompa a recepção de um arquivo, antes do término de sua transmissão. Da mesma maneira, ele cancela uma tarefa ainda não iniciada, por exemplo, se o conteúdo não for o desejado (Veja Lista de Tarefas para informações sobre tarefas iniciadas). 
Da mesma maneira, ele cancela uma tarefa ainda não iniciada.

Você pode cancelar uma ou mais tarefas ao mesmo tempo. Você pode selecionar diversas tarefas simultaneamente, arrastando o ponteiro do mouse sobre eles, e pressionando as teclas SHIFT ou Control do seu teclado, e clicando nas tarefas da lista.

Selecionadas a(s) tarefa(s) você pode cancela-las. Você pode fazer isso de duas maneiras:

Clique no botão Parar Stop na moldura, ou clique o botão direito do mouse sobre as tarefas selecionadas, e escolha no menu Excluir Tarefa (Stop transfer).

Limpando a lista de Tarefas

Tarefas concluídas, ou interrompidas permanecem na lista de tarefas.
Você pode removê-las  clicando no botão Limpar (Clear) Clear da moldura, ou clique o botão direito do mouse sobre as tarefas selecionadas, e escolha no menu Excluir (Clear).

Abrindo a pasta de conteúdo

Se uma tarefa está sendo executada, ou foi completada, você pode abrir a pasta de destino do arquivo, no seu PC. E você pode abrir as pastas de mais de um conteúdo ao mesmo tempo, mas NÃO pode abrir uma paste ANTES da tarefa ser iniciada. 

Você pode selecionar uma ou mais tarefas ao mesmo tempo. Você pode selecionar diversas tarefas simultaneamente, arrastando o ponteiro do mouse sobre eles, e pressionando as teclas SHIFT ou Control do seu teclado, e clicando nas tarefas da lista.

Selecionadas a(s) tarefas(s) você pode abrir as pastas. Você pode fazer isso de três maneiras:

Clique no botão ABRIR Open na moldura, ou clique o botão direito do mouse sobre as tarefas selecionadas, e escolha no menu Abrir Pastas (Open folder).

Finalmente, você pode dar um clique duplo na tarefa, para abrir a pasta desejada.

Mudando propriedades das Tarefas

Você pode alterar propriedades das Tarefas a qualquer momento, antes, durante e depois das transmissões, abrindo a caixa de diálogo Propriedades. E você também pode alterar propriedades de uma ou mais tarefas ao mesmo tempo. 

Você pode selecionar diversas tarefas simultaneamente, arrastando o ponteiro do mouse sobre eles, e pressionando as teclas SHIFT ou Control do seu teclado, e clicando nas tarefas da lista.

Selecionadas a(s) tarefas(s) você pode abrir as pastas. Você pode fazer isso de três maneiras:

Clique no botão Propriedades Properties na moldura, ou clique o botão direito do mouse sobre as tarefas selecionadas, e escolha no menu Propriedades (Properties).

Finalmente, você pode dar um clique duplo na tarefa, com a tecla [Alt] pressionada, para mostrar o menu de Proopriedades (Properties).

Você pode alterar as seguintes propriedades na caixa de diálogo, para uma ou mais tarefas:

  • Atualizar Automaticamente o conteúdo
  • Se disponível, essa opção permite manter uma tarefa na lista depos  de executada, aguardando por atualizações de conteúdo.
    Essa opção é muito útil para receber arquivos de notícias, que são sempre ssubbstituidas e/ou atualizadas.
  • Descomprimir conteúdo automaticamente
  • Se disponível, essa opção permite a descompressão automática do conteúdo recebido.
  • Auto Reparação via Internet
  • Se a transferência do arquivo foi ativada depois do início de sua transmissão, ou a qualidade do sinal apresentou problemas, é possivel que o material não tenha sido totalmente recebido, ou foi recebido com erro (arquivo corrompido)  depois da primeira transmissão. Nesse caso, ele pode tentar reparar o arquivo uma segunda ou terceira vez, usando o acesso via satélite...
    Com essa opção, você pode determinar que, após um número determinado de tentativas de reparo pela conexão do satélite, ele tente pelo acesso discado (por exemplo, se o arquivo enviado já estava danificado...).
    Selecione 0 (zero) para iniciar a reparação do arquivo pela linha discada.
    Selecione 1 para tentar reconstruir o arquivo pelo satélite uma vez, e só depois, se necessário, usar o acesso discado.
    Selecione 2 para tentar reconstruir o arquivo pelo satélite duas vezes, e só depois, se necessário, usar o acesso discado.
    E assim por diante...
    A opção 0 (zero) é muito útil, caso você não queira aguardar a próxima transmissão, para reparar o arquivo.
    A conexão discada definida em Configuração da Conexão é a usada para o reparo de arquivos via Internet.

Nota 1: A caixa de diálogo de Propriedades é aberta automaticamente, a primeira vez que estiver sendo baixado um arquivo (veja Selecionando Conteúdo).

Nota 2: As propriedades selecionadas uma vez para uma determinada tarefa são salvas, e utilizadsa para todas as futuras transmissões. Essa característica é muito útil para arquivos de notícias.

Nota 3: Na caixa de diálogo de propriedades, você controla características e serviços automáticos, mas é possível descomprimir ou reparar um arquivo via internet manualmente, em Visualização de Arquivos.


Sistema Push > Tarefas > Gerenciando Tarefas