Aviso

Página atualizada em 23/01/2012


AVISO 23/01/2012

Parece que a Eutelsat vai mesmo descontinuar o serviço.


Dear Partner

Broadsat inform you that Eutelsat announced the closure of the transponder Ab1
C11 the 20th of february 2012.

For the users will be nomore possible to buy contract and register users on
Ab1 and also is not possible to renew the subscritpion on Ab1 from today.

For next accounts when the old accounts on Ab1 will finish you could activate
the users on W3A transponder A02.

Please don't hesitate to contact us for more information.

Best regards
Michele
Broadsat team


Estamos trabalhando para desenvolver novo fornecedor, e normalizar o atendimento aos nossos clientes.

Veja alguns e-mails que recebemos :

1 - Dear Friend,

My name is Ali KIZIL. I am also a reseller of Broadsat company. 

Yesterday they stopped renewing accounts for T12.

Today they also stopped  renewing accounts for AB1.

 
It looks like they minimize their service to W3 only.
 
I just wanted to let you know that there is America service available on XXXXXXXfor one way connection.
If you need info on it, please reply to me.

BR,
Ali KIZIL 

2 - Dear Ragio and Belfort,

They have one way service. It is not good as Broadsat, coz you can not create accounts instantly.
However, it helps a lot to avoid no-service providing headache.

I just wanted to help you personally, because I know how hard it is to keep a company running.

I was in a bad position that my customers would sue me for blocking their internet access instantly.

See below email came to me from Broadsat that mentioning Ab1 will also stop.

Best Wishes,
Ali KIZIL

Dear Partner

Broadsat inform you that Eutelsat announced the closure of the transponder Ab1
C11 the 20th of february 2012.
For the users will be nomore possible to buy contract and register users on
Ab1 and also is not possible to renew the subscritpion on Ab1 from today.

For next accounts when the old accounts on Ab1 will finish you could activate
the users on W3A transponder A02.

Please don't hesitate to contact us for more information.

Best regards
Michele
Broadsat team


BR,
Ali KIZIL


AVISO 20/01/2012

Caros usuários e amigos.

Ainda não tivemos resposta a nenhum dos e-mails que enviamos à Eutelsat.

Parece que ela, como a maioria das grandes empresas de telecomunicações, não dá a mínima para seus clientes.

Estranho, na Europa quando se convida um amigo para jantar em casa, normalmente se faz isso por escrito, com 3 meses de antecedência, e com horário de início e término !

Um presidente francês ( Charles DeGaule ) disse uma vez que os brasileiros não são sérios.

Agora é a nossa vez de revidar : Os franceses não são sérios !

Onde está a transparência ? Empatia ?

Por que não temos respostas ?

Por não quererem dizer quais os motivos das atitudes tomadas, que transformaram o OpenSky (Céu Aberto) em ClosedSky (Céu Fechado) para as três Américas ?

Com certeza são muitos os prejudicados !

Estou muito preocupado, não temos nenhum indício que eles vão liberar novos acessos.

Se isso continuar, em 30 dias não teremos nenhum cliente acessando !


AVISO 19/01/2012

Caros usuários e amigos.

Coisas estranhas estão acontecendo no funcionamento do sistema.

Primeiro, recebemos uma mensagem estranhíssima, que nos encheu de dúvidas, pois dava motivo a múltiplas interpretações.

Agora, esse bloqueio de compra de novos acessos.

Não recebemos ainda nenhuma informação concreta, assim, vou fazer uma conjectura pessoal :

Devido à enorme pirataria de sinais de TV PAGA via satélite, com o uso do AZBOX e similares, que utilizam  o satélite TelStar 12 para transmitir as chaves (keys) que permitem a pirataria, causando enormes prejuízos à SKY, Embratel, Telefonica e outras empresas poderosas, a Justiça ou pressões políticas estão pressionando a Eutelsat, dona do satélite, a impedir essa distribuição.

E ela está tentando fazer isso, mas sem um bom planejamento prévio...

Daí as medidas aparentemente precipitadas, e que prejudicam os usuários PAGANTES.

Os usuários RAGIO com créditos válidos estão acessando normalmente, apenas estamos impedidos de liberar novos créditos / acessos.

Esperamos que isso seja resolvido logo, e possamos continuar usando nosso sistema sem problemas, como vimos fazendo há mais de 6 anos !

Resumo dos resultados dos testes de hoje :

1.46 Mbit/s Bom!
< 1 ms Bom!
0.00% Bom!
2.00 Mbit/s

AVISO 18/01/2012

É difícil trabalhar com empresas que não mantém diálogo, ou transparência em seus procedimentos.

Logo após o recebimento do E-Mail de 06/01/2012, enviamos e-mails fazendo perguntas, pedindo orientações, e um posicionamento mais claro do assunto.

Até hoje, não recebemos respostas.

Ontem, parte do site onde adquirimos os créditos para revenda ficou fora do ar durante horas, e depois voltou a funcionar parcialmente, mas ainda não está aceitando compra de créditos.

Novamente enviamos e-mails solicitando mais informações, esperamos que desta vez eles respondam...

Para evitar que os nossos clientes comprem créditos que estamos no momento impossibilitados de liberar, estamos suspendendo sua venda em nosso site também.

Nós já tínhamos suspenso as vendas, nos dias 06 e 07/01 , e depois os liberamos na segunda, dia 09, quando o sistema permaneceu funcionando normalmente.

Esperamos poder liberar novamente a compra logo !


AVISO 16/01/2012

Já se passaram 10 dias do aviso de manutenção, e o RAGIO continua funcionando normalmente.

Creio que podemos relaxar...

Veja os resultados do teste de hoje do sinal do satélite :

Veja os resultados do teste de hoje 16/01/2012 no SIMET :

Resumo dos resultados
Velocidade: 1.27 Mbit/s Bom!
Latência (Ping) < 1 ms Bom!
Perda de Tráfego: 0.00% Bom!
Banda contratada: 2.00 Mbit/s
Velocidade (UDP)
Upload: 77 kbit/s
Download: 1.49 Mbit/s Bom!
Velocidade (TCP)
Upload: 543 kbit/s
Download: 1.27 Mbit/s Bom!
Jitter
Upload: < 1 ms Bom!
Download: 10 ms Bom!
Latência (Ping) < 1 ms Bom!


AVISO 13/01/2012

Já se passou uma semana da manutenção, e o RAGIO continua funcionando normalmente.

Veja os resultados do teste de hoje no SIMET :

Resumo dos resultados

Latência (Ping) < 1 ms Bom!
Jitter
2 ms Bom!
18 ms Bom!
Velocidade (TCP)
483 kbit/s
1.75 Mbit/s Bom!
Velocidade (UDP)
270 kbit/s
1.67 Mbit/s Bom!
1.75 Mbit/s Bom!
< 1 ms Bom!
0.00% Bom!
2.00 Mbit/s

 


AVISO 12/01/2012

O RAGIO continua funcionando normalmente, veja os resultados do teste de hoje no SIMET :

Latência (Ping) < 1 ms Bom!
Jitter
Upload: < 1 ms Bom!
Download: 9 ms Bom!
Velocidade (TCP)
Upload: 521 kbit/s
Download: 1.64 Mbit/s Bom!
Velocidade (UDP)
Upload: 232 kbit/s
Download: 1.63 Mbit/s Bom!

Resumo dos resultados
Velocidade: 1.64 Mbit/s Bom!
Latência: < 1 ms Bom!
0.00% Bom!
Banda contratada: 2.00 Mbit/s


AVISO 09/01/2012

O RAGIO está funcionando normalmente, veja os resultados do teste de hoje no SIMET :

Resumo dos resultados :

1.52 Mbit/s Bom!
< 1 ms Bom!
Jitter
< 1 ms Bom!
7 ms Bom!
0.00% Bom!
2.00 Mbit/s

AVISO 07/01/2012

Bom, parece que a manutenção agendada para 06/01/2012 foi muito rápida, ou não aconteceu.

Pelo menos, não detectamos nenhuma alteração no serviço.

Hoje, sábado, 07/01/2012, às 9:15 da manhã, continuamos acessando o RAGIO normalmente.

Vejam os resultados dos testes obtidos no site do SIMET hoje !


AVISO 05/01/2012

 

AVISO DE MANUTENÇÃO

Neste dia 6 de Janeiro o satélite TELSTAR12 entrará em manutenção,
e o serviço RAGIO será interrompido.

Essa manutenção será feita pela empresa proprietária do satélite.

Recebemos essa informação hoje, dia 5 de Janeiro de 2012.

Assim que soubermos mais detalhes, informaremos aqui.

Pedimos desculpas aos nossos clientes pelo incômodo causado.

Atenciosamente,

Equipe RAGIO

 

 

Conforme informamos acima, recebemos um preocupante e-mail, datado de 04/01/2012 às 15:45 sobre os serviços OpenSky, da qual somos os únicos distribuidores autorizados no Brasil.

Digo preocupante porque ele é ambíguo, e pode ter várias interpretações.

Para manter a transparência e franqueza com que sempre tratamos nossos clientes e amigos, vamos reproduzi-lo abaixo, e sua tradução, com comentários.

Equipe RAGIO

 

 

Dear Valuable Reseller,

Thank you for having choosed Broadsat as your partner for the OPENSKY one way
services.

We are afraid to comunicate that the Transponder Telsatar 12 will be closed
the 6th of January 2012.

We are working to find a solution or another transponder available to continue
providing the one way service but at the moment we can only provide two way
services on South American.

If we can help you in any way to provide two way services to your customers
that are using the one way we will be happy to give you all the required support.

Thank you for having always cooperated with Broadsat

Kind Regards
The Broadsat Team

 

 

Conforme informamos acima, recebemos um preocupante e-mail, datado de 04/01/2012 às 15:45 sobre os serviços OpenSky, da qual somos os únicos distribuidores autorizados no Brasil.

Digo preocupante porque ele é ambíguo, e pode ter várias interpretações.

Para manter a transparência e franqueza com que sempre tratamos nossos clientes e amigos, vamos reproduzi-lo abaixo, e sua tradução, com comentários.

Equipe RAGIO

 

 

Prezado revendedor,

Obrigado por ter escolhido a Broadsat como seu parceiro para o serviço unidirecional OPENSKY.

Temos o pesar de comunicar que o Transponder TelStar 12 será fechado a 06 de janeiro de 2012.

Estamos trabalhando para encontrar uma solução ou outro transponder para continuarmos a prestar um serviço unidirecional, mas no momento só podemos oferecer serviços bidirecionais na plataforma Sul-Americana.

Se pudermos ajudar você de alguma maneira para fornecer o serviço bidirecional a seus clientes que estão usando o unidirecional, teremos o maior prazer de lhe dar todo o apoio necessário.

Obrigado por ter sempre colaborado com a Broadsat.

Atenciosamente,

A Equipe Broadsat.

 

O que acontecerá não sabemos, mas temos alguns panoramas:

1 - Favorável

Estamos trabalhando para encontrar uma solução ou outro transponder para continuarmos a prestar um serviço unidirecional

Nestes seis anos de trabalho com o RAGIO, o serviço mudou duas vezes de frequência, no Atlantic Bird 1, e depois de satélite, passando para o TelStar12.

Esperamos que a solução seja divulgada logo !

2 - Indefinida

Temos o pesar de comunicar que o Transponder TelStar 12 será fechado a 06 de janeiro de 2012.

Uma mudança desse porte deveria ter sido planejada há mais tempo, e comunicada com antecedência.

Assim, parece que a desativação do transponder foi decidida com urgência, por motivo de força maior.

Se pudermos ajudar você de alguma maneira para fornecer o serviço bidirecional a seus clientes que estão usando o unidirecional, teremos o maior prazer de lhe dar todo o apoio necessário.

Se a mudança fosse planejada, já deveríamos ter recebido esse apoio.

Enviamos e-mail para a Broadsat, e ainda não recebemos resposta.

O serviço bidirecional é dez vezes mais caro que o unidirecional, assim creio que ele não resolveria o problema dos clientes RAGIO, mas seria melhor que nada !

3 - Desfavorável

Obrigado por ter sempre colaborado com a Broadsat.

Essa frase pode ser interpretada de várias maneiras, a pior delas é que eles, polidamente, querem dizer que não vão mais fornecer acesso unidirecional.

Esperamos que não seja o caso !

 

Assim que tivermos mais informações , as divulgaremos nessa página.

Cordialmente,

Horacio Belfort

Equipe RAGIO