Respostas para as perguntas mais frequentes sobre o serviço ByCable ( FAQ ) – Revisão 25/01/2000

1 - Quando será instalado o acesso à Internet a Cabo ?
2 - Como solicitar minha ligação ?
3 - Onde será instalado o ponto ?
4 - Posso solicitar pontos adicionais, em locais de minha conveniência ?
5 - Quais os custos envolvidos ? ( Acesso padrão - uma conexão )
6 - Como utilizar mais de um computador ao mesmo tempo ?
7 - Quais os valores para mais de um acesso simultâneo? ( Acesso Especial )
8 - Qual o Hardware mínimo para o acesso ?
9 - Meu computador é diferente ( NoteBook, LapTop, PalmTop, Agendas Eletrônicas, Mac )
10 - Qual o Software necessário para o acesso ?
11 - O meu micro possui garantia, portanto como será colocada a placa de acesso ?
12 - Como obter suporte técnico ?
13 - Se eu tiver problemas com o meu software ou meu micro ?
14 - E quanto à segurança ?
15 - E Se eu mudar de endereço ?
16 - Como cancelar o serviço ? E reativá-lo ?

1 - Quando será instalado o acesso à Internet a Cabo ?

Já está sendo instalado, e o início de operação será em 20/02/2000.

2 - Como solicitar minha ligação ?

Diretamente ao nossos instaladores, na administração do P.V., via telefone 3061-0242, fax 3060-9797 , pelo ramal interno 4595, ou pelo E-Mail belfort@belfortsys.com.br

3 - Onde será instalado o ponto ?

O Condomínio Place des Vosges já contratou a instalação de um ponto por unidade. Por motivos técnicos, e para preservar a privacidade dos condôminos, este ponto será instalado junto à entrada de telefones, no quarto de empregados.

4 - Posso solicitar pontos adicionais, em locais de minha conveniência ?

A instalação de pontos adicionais destina-se a proporcionar flexibilidade de acesso.

Funciona como uma extensão telefônica, só pode ser utilizada por um micro de cada vez.

São indicados quando se usa normalmente um computador padrão, e eventualmente um NoteBook, PalmTop ou agenda, ou ainda quando se prevê a instalação de futuros computadores.

Dentro do mesmo apartamento, a instalação de pontos adicionais terá um custo de R$ 25,00, utilizando-se a tubulação telefônica existente.

5 - Quais os custos envolvidos ? ( Acesso padrão - uma conexão )

São dois:

Custos de Instalação – Referentes à instalação de placa para conexão à Internet a cabo, e configuração de cada micro. Para um computador PC compatível, com Windows 95 ou 98, o custo será de R$ 130,00 . Caso a placa não seja fornecida, o valor cai para R$ 100,00 .

Custos de acesso – ( assinatura ) Referente a serviços de conexão direta via cabo, e de alta velocidade, durante 24 horas por dia, à Internet . Custo fixo de R$ 50,00/mês, pagos via boleto bancário.

6 - Como utilizar mais de um computador ao mesmo tempo ?

Para acessos múltiplos, além das placas de acesso em cada micro, deve ser utilizado um equipamento adicional, um concentrador de terminais.

Serão fornecidos IPs ("linhas") adicionais, conforme a quantidade de acessos simultâneos desejada.

O valor da assinatura mensal terá um pequeno acréscimo, de valor decrescente, conforme o número de pontos.

7 - Quais os valores para mais de um acesso simultâneo? ( Acesso Especial )

O custo de instalação, por micro, é o mesmo. Requer o fornecimento e a instalação de um concentrador de terminais, no valor de R$ 350,00.

O custo da assinatura para acessos simultâneos varia conforme a tabela abaixo :

2 acessos: R$ 75,00 – 3 acessos: R$ 90,00 – 4 acessos: R$ 105,00 - 5 ou mais: R$ 120,00

8 - Qual o Hardware mínimo para o acesso ?

Micro computador Padrão 486 DX4/100 MHz - 16 Mbytes de RAM.

Recomendamos, para maior proveito, a utilização de processadores classe Pentium.

9 - Meu computador é diferente ( NoteBook, LapTop, PalmTop, Agendas Eletrônicas, Mac ) ?

Contate a BELFORT, para verificar o tipo de placa necessária, Alguns modelos requerem placas proprietárias ( por exemplo, alguns modelos Compaq ) . A maioria dos notebooks e laptops permite o uso de PC Cards – PCM CIA ; já o I Mac, não necessita placa adicional.

10 - Qual o Software necessário para o acesso ?

Sistema Operacional Windows 95, 98, 2000 ou NT 4.0

Os softwares para acesso e navegação ( Browser e Software de E-Mail – Internet Explorer, Outlook ) serão instalados caso necessário.

11 - O meu micro possui garantia, portanto como será colocada a placa de acesso ?

A placa será entregue ao proprietário do equipamento, cabendo ao mesmo providenciar junta a assistência técnica do equipamento a colocação da placa, devendo posteriormente ser contatado o departamento de suporte, para ser devidamente configurada por nosso técnico de campo.

12 - Como obter suporte técnico ?

Você poderá contar com nosso serviço de suporte, acessado pelo ramal interno 4595, ou pelo fone/fax 3061-0242.

Para dar suporte as suas dúvidas e problemas na navegação, você poderá contar com nosso serviço de suporte, onde uma equipe de profissionais estará registrando seu chamado e orientando-o de forma a resolver sua dúvida.

Caso sejam detectados problemas físicos na placa de rede ou no cabeamento, o problema será repassado para a equipe de técnicos de campo, os quais estarão atendendo-o num prazo médio de 24 horas.

13 - Se eu tiver problemas com o meu software ou meu micro ?

A manutenção do micro ( salvo placa de acesso) é de responsabilidade do proprietário.

Sendo detectado problemas no equipamento (hardware), no Sistema Operacional (Windows 95, 98, 2000 ou NT ), ou programas aplicativos (software), a Central de Suporte ByCable providenciará orçamento específico..

14 - E quanto à segurança ?

Na Internet todo computador conectado recebe uma identificação ( IP address ), através do qual os chamados hackers, podem identificar estes computadores. Com o serviço ByCable, a segurança é reforçada da seguinte maneira :

- O Sistema de Firewall ( Barreira ), registra e bloqueia as tentativas de acessos externos;
- O seu ponto de acesso torna-se invisível a acessos externos, uma vez que dentro da rede interna ( computadores conectados dentro do condomínio ), a identificação utilizada é independente da utilizada na Internet.

15 - Se eu mudar de endereço ?

(Seguindo os mesmos modelos dos serviços de TV a Cabo), não seria possível a mudança para um outro local que não é atendido pelo serviço ByCable, mas o ponto de acesso pode ser repassado a quem utilizar o imóvel.

16 - Se desejar cancelar o serviço ? E para reativá-lo ?

O usuário deverá solicitar o cancelamento com 30 dias de antecedência, por fax. Caso deseje reativá-la, basta apenas solicitar através de Central de Atendimento. A conta será reativada em 72 horas. Será cobrada taxa de reativação (mesmo valor da assinatura).

17 - Outras Dúvidas

Você poderá contar com nosso serviço de suporte, acessado pelo ramal interno 4595, pelo fone/fax 3061-0242 e pelo E-Mail suporte@belfortsys.com