Respostas para as perguntas mais freqüentes sobre o serviço ByCable  ( FAQ ) – Revisão 2003  
Quando será instalado o acesso à Internet a Cabo ?

A instalação depende de aprovação da administração do condomínio, e de atingirmos o número mínimo de interessados. A partir desse momento, o início de operação será em até 45 dias.

 

Como solicitar minha ligação ?

Pelo celular 9197-1466, diretamente ao nossos instaladores, por intermédio da Portaria, via Fax 3064-2568 ou ainda pelo E-Mail belforts@bycable.com.br

 

Onde será instalado o(s) ponto(s) ?

Por motivos técnicos, este ponto será instalado junto à entrada de telefones.

Caso haja possibilidade, pode ser instalado diretamente no Computador PC, com placa de rede. 

 

Quais os custos envolvidos ? ( por micro )

São Três:

Custos de Instalação – Referentes à instalação física de fiação, conectores, tomadas, etc... Para um computador PC compatível, com Windows 95 ou 98, o custo será de R$ 60,00, pagos na solicitação da instalação.

Custos de Placa de rede – Caso seu computador não tenha placa de rede, será necessário a instalação de placa para conexão à Internet a cabo, e configuração de cada micro. Para um computador PC compatível, o custo será de R$ 30,00, pagos na configuração.

Custos de acesso – ( assinatura ) Serviço de conexão 24 horas/dia, direta, via cabo, acesso alta velocidade, até 256kbps por ponto, para contratos anuais. Custo fixo de R$ 50,00/mês.

Nota Importante: O valor acima, ao contrário dos serviços concorrentes, como o Speedy, Ajato, Virtua e similares, já inclui o serviço de acesso, não sendo necessário a contratação de outro provedor, nem aluguel de modem. A cobrança será mensal, via boleto bancário.

 

Como utilizar mais de um computador ao mesmo tempo ?

Para acessos múltiplos, além das placas de acesso em cada micro, deve ser utilizado um equipamento adicional, um concentrador de terminais.

Serão fornecidos IPs (“linhas”) adicionais, conforme a quantidade de acessos simultâneos desejada.

O valor da assinatura mensal terá um pequeno acréscimo, de valor decrescente, conforme o número de pontos. 

 

Quais os valores para mais de um acesso simultâneo? ( Acesso Especial )

O custo de instalação, por micro, é o mesmo. Requer o fornecimento e a instalação de um concentrador de terminais, no valor de R$ 100,00.

O custo da assinatura para acessos simultâneos varia conforme a tabela abaixo :

2 acessos: R$ 90,00 – 3 acessos: R$ 100,00 – 4 acessos: R$ 110,00 - 5 ou mais: R$ 120,00

 

Qual o Hardware mínimo para o acesso ?

Micro computador Padrão 486 DX4/100 MHz - 16 Mbytes de RAM.

Recomendamos, para maior proveito, a utilização de processadores classe Pentium.

 

Meu computador é diferente ( NoteBook, LapTop, PalmTop, Agendas Eletrônicas, Mac ) ?

Contate a BELFORT, para verificar o tipo de placa necessária. A maioria dos notebooks e laptops permite o uso de PC Cards – PCM CIA ; já o I Mac, não necessita placa adicional.

 

Qual o Software necessário para o acesso ?

Sistema Operacional Windows 95, 98, ME, 2000 ou NT 4.0

Os softwares para acesso e navegação ( Browser e Software de E-Mail – Internet Explorer, Outlook ) serão instalados caso necessário.

 

O meu micro possui garantia, portanto como será colocada a placa de acesso ?

A placa será entregue ao proprietário do equipamento, cabendo ao mesmo providenciar junta a assistência técnica do equipamento a colocação da placa, devendo posteriormente ser contatado o departamento de suporte, para ser devidamente configurada por nosso técnico de campo.

 

Como obter suporte técnico ?

Você poderá contar com nosso serviço de suporte, pelo fone 3061-0242 ou pelo fax 3064-2568

Para dar suporte as suas dúvidas e problemas na navegação, você poderá contar com nosso serviço de suporte, acessado pelo celular 9197-1466, pelo qual estaremos registrando seu chamado e orientando-o de forma a resolver sua dúvida.

Caso sejam detectados problemas físicos na placa de rede ou no cabeamento, o problema será repassado para a equipe de técnicos de campo, os quais estarão atendendo-o num prazo médio de 24 horas.

 

Se eu tiver problemas com o meu software ou meu micro ?

A manutenção do micro ( salvo placa de acesso) é de responsabilidade do proprietário.

Sendo detectado problemas no equipamento (hardware), no Sistema Operacional (Windows 95, 98, ME, 2000 ou NT ), ou programas aplicativos (software), a Central de Suporte ByCable providenciará orçamento específico..

 

E quanto à segurança ?

Na Internet todo computador conectado recebe uma identificação ( IP address ), através do qual os chamados hackers, podem identificar estes computadores. Com o serviço ByCable, a segurança é reforçada da seguinte maneira :


- O Sistema de Firewall ( Barreira ), registra e bloqueia as tentativas de acessos externos;
- O seu ponto de acesso torna-se invisível a acessos externos, uma vez que dentro da rede interna (computadores conectados dentro do condomínio), a identificação utilizada é independente da utilizada na Internet.

 

Se eu mudar de endereço ?

Seguindo os mesmos modelos dos serviços de TV a Cabo, não seria possível a mudança para um outro local que não é atendido pelo serviço ByCable, mas o ponto de acesso pode ser repassado a quem utilizar o imóvel.

 

Se desejar cancelar o serviço ? E para reativá-lo ?

O usuário deverá solicitar o cancelamento com 60 dias de antecedência, por fax. Caso deseje reativá-la, basta apenas solicitar através de Central de Atendimento. A conta será reativada em 72 horas. Será cobrada taxa de reativação (mesmo valor da assinatura).

© BELFORT Systems

Última atualização: 18/08/03